http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Beleza http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Cabelos http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/DIY http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/%23projetoingridmagra http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Look%20do%20Dia  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Dicas%20de%20make  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Moda https://www.youtube.com/user/semprelindamakeup

Cuidando das unhas



Podemos dizer que nossas mãos e unhas são o nosso cartão de visita. Portanto é fundamental que elas estejam sempre limpas e bem feitas. 
Em uma entrevista de emprego, por exemplo é imperdoável que você esteja com um esmalte descascado, ou uma cutícula pulando fora dos dedos (rsrs), isso conta pra quem está entrevistando, que você é uma pessoa descuidada.
Portanto, mesmo que você não goste de esmaltes fortes, deixe suas unhas sempre bem feitinhas e com uma base. A gente nunca sabe quando elas terão que ser expostas para a observação de alguém, não é mesmo? 


Passeando pela internet, peguei algumas dicas de como cuidar das unhas para compartilhar com vocês.


Para fortalecer suas unhas e deixá-las mais bonitas e resistentes recorra às sementes de abóbora e girassol (sem casca) e ao brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais, leite e derivados e peixes. Estes alimentos são boas fontes de enxofre , cálcio e zinco, importantes para o desenvolvimento saudável das unhas.


Em uma entrevista para o Tempo de Mulher, a  nail stylist Adriana Nunes ( professora de manicure, pedicuro e unhas artísticas da Mundial Impala) contou os segredinhos para se ter e se manter unhas lindas e saudáveis.



- Aplique óleo de nutrientes após a manipulação. Ele contém vitamina F, extrato de trigo e extrato de calêndula. Estes componentes hidratam, condicionam e suavizam os tecidos da pele. O óleo de nutrientes ameniza efeitos agressivos de agentes externos como detergentes, poeiras.
- Uma dica, não só para os diabéticos: sempre utilizar equipamentos esterilizados ou alicate individual. Dessa forma você se previne de possíveis bactérias e até hepatite.
- Use ou peça para usarem no salão pulseira descartável para limpar o palito com excesso de esmaltes. Ela é feita com fita dupla-face e papel de depilação.
- Use diluente para fazer unhas artísticas. Apenas uma ou duas gotas bastam para obter a consistência ideal para fazer desenho nas unhas.
- Cuidado ao lixar as unhas redondas. Mantenha sempre a linha do crescimento natural da unha sem deixar muito oval, isso previne que a unha se quebrem no canto.



Então meninas, espero que tenham gostado das dicas. ;)
É muito importante ter os cuidados necessários com as unhas. 

Bjoquinhas e até a próxima! ;)

Ps: não esqueçam de curtir e comentar o post! É importante saber a opinião de vocês! 

2 comentários:

  1. Não sou muito boa nisso, detesto fazer unha, tenho uma agonia, mas tento mantê-las bonitinhas!!!rsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir