http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Beleza http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Cabelos http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/DIY http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/%23projetoingridmagra http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Look%20do%20Dia  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Dicas%20de%20make  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Moda https://www.youtube.com/user/semprelindamakeup

Qual seu tipo de olho?





Os olhos são as 'chaves de ouro' em toda maquiagem. Porém, é uma das áreas que as pessoas tem maior dificuldade de maquiar.


“Existe um jeito clássico de se maquiar os olhos, mas com técnicas simples e certos cuidados você pode disfarçar pálpebras caídas ou aumentar olhos pequenos, por exemplo”, conta Marcos Costa, consultor de maquiagem da Natura.


Acontece que nem todo mundo tem os olhos iguais. Os formatos variam muito e a técnica que funcionam muito bem para uma pessoa pode ter resultados desastrosos em outra. Por isso, trouxe alguns exemplos pra vocês ficarem por dentro, saberem identificar seus olhos e arrasar na make!!! 


Vamos aprender???



Aplique uma sombra clara em toda pálpebra móvel e contorne a linha dos cílios (superiores e inferiores) com sombra mais escura. Marque o côncavo, unindo ao contorno dos cílios fazendo o famoso "V" no canto externo, esfumando bem. Aplique delineador para destacar ainda mais o olhar.



O Truque é iluminar!!! Destaque bastante o canto interno da pálpebra móvel até mais da metade dela com uma sombra iluminadora. Faça um côncavo pouco marcada e bem esfumada, para que essa região não se destaque muito. A área mais importante para destacar é a parte interna do olho. Outra dica, é pegar leve na hora de iluminar a sobrancelha. Use algo bem leve para iluminar, para que essa área não se destaque ainda mais e o olhar fique ainda mais profundo.



Marque bem o côncavo com uma sombra escura (de preferência marrom opaca), até um pouco acima do normal. Isso dá mais profundidade no olhar. Ilumine a sobrancelha bem rente à mesma, para que não destaque muito essa região. Na parte inferior, aplica um lápis rente aos cílios inferiores até o meio dos olhos e esfume. 



Nesse caso, o truque é atrair todas as atenções para o canto externo dos olhos. Aplique sombras escuras com puxadinhos, côncavo marcado bem de leve para que a sombra seja mais concentrada na parte externa. O delineado de gatinho é uma boa pedida também. Faça um traçado bem fino e a partir do meio vá engrossando o traço. Concentre bastante máscara de cílios na parte final dos cílios.



Abuse das sombras escuras. Tons de cinza, chumbo, preto são ótimas amigas! Faça todo o contorno da pálpebra móvel juntando com o côncavo e esfumando tudo junto. Delineado marcado e máscara de cílios. Já abaixo da sobrancelha, pode iluminar! Isso vai atrair os olhares mais para essa região e diminuir as atenções para os olhos. 



Use o critério de corrigir 50% do “problema”. Esfumace os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz. A base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico num tom abaixo que o de cima. Passe lápis ou sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, nos cantos internos até o centro do olho.



Sombra ou lápis, dos beges aos marrons, esfumace e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores. Delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom. Esfumace com sombra marrom a pálpebra superior. Lápis branco na linha interna dos cílios inferiores. Curve os cílios com rímel preto na parte superior e inferior.




Lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores. Esfume a sombra com o famoso "V" na parte externa, porém fazendo um puxadinho pra cima. O delineado também deve seguir o traçado um pouco puxado pra cima. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.



Dúvidas??

Tire aqui: 

* E-mail: semprelindamakeup@gmail.com
* Fanpage: Sempre Linda Make-up
* Perfil Facebook: Ingrid SempreLinda Santos  (podem adicionar, que aceito com prazer) ;)
* Twitter: @semprelindamake

2 comentários:

  1. Ameiiiiii! Super útil! Obrigada pelas dicas maravilhosas, sua linda! Beijo! :)))))

    ResponderExcluir
  2. Os meus são pequenos. Belas dicas em haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir