http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Beleza http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Cabelos http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/DIY http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/%23projetoingridmagra http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Look%20do%20Dia  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Dicas%20de%20make  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Moda https://www.youtube.com/user/semprelindamakeup

A História do Batom Vermelho



Um clássico da maquiagem, o batom vermelho fica bem em todas as mulheres. Através das décadas vem marcando presença, ajudando a contar histórias e transformando quem o usa em alguém especial.

No início do século XX, conquistou atrizes e meretrizes. Mas só durante a Primeira Guerra Mundial as donas de casa deixaram o preconceito de lado e aderiram à moda.

batom vermelho
Rita Hayworth (E), Marilyn Monroe e a publicidade do perfume Paloma Picasso. Fotos: Reprodução
No início do cinema colorido e, no final dos anos 30, estrelas de Hollywood - como Marlene Dietrich, Rita Hayworth e Mae West - conseguiram tirar a fama de vulgar do vermelho e imortalizaram a cor como ícone de beleza e sensualidade. Os lábios das grandes estrelas, invariavelmente, se coloriam nesse tom, ficando aveludados e sensuais. Objeto de desejo, o batom vermelho se tornou responsável pela fama de muitas outras grandes estrelas, como Ava Gardner, Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor, nos anos 50. 
 
O império do vermelho teve uma pausa nos anos 60 com a tendência dos lábios mais claros, mas voltou com tudo na década de 70. E voltou para ficar!  Nos anos 80, ganhou outras leituras: ficou mais intelectual, com um clima de artes plásticas; na publicidade do perfume Paloma Picasso, ficou totalmente glam; e se tornou presente em qualquer imagem da era disco com efeito brilhante. E assumiu uma faceta andrógina nas imagens do trabalho do fotógrafo Helmut Newton, com mulheres vestidas em peças masculinas e femininas.
 
Agora, em 2012, todas as texturas são possíveis. O batom vermelho aparece tecnológico e impera neste outono-inverno, atravessando a estação em direção ao verão. Usar o batom vermelho com olhos esfumados, limpos e apenas com máscara para cílios; ou com delineadores coloridos, com acabamento de brilho - ou não -, o importante é incorporar o vermelho à sua vida e beleza. Quem sabe você não desperta a diva que está dentro de você!

Grace Jones nos anos 70 (E), foto de Helmut Newton e Angelina Jolie no Oscar 2012. Fotos: Reprodução



















Fonte: Matéria do Site GNT




 Gostaram? Beijos e até a próxima
[love]  

6 comentários:

  1. nossa que máximo, adorei!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amoreeeee... Help meEstou louca para comprar um q seja tom fechado ou vinho meus labios sao grosso fico com medo q fique exagerado sei meio q vulgar o q acha????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fica lindoo! Se vc quiser diminuir seus lábios... Prepare a pele passando base e pó por cima deles.. aii vc vai apagá-los...
      Com isso, você pode fazer o contorno com o batom , de maneira que fiquem menores ;)

      Excluir
  3. vamos fazer uma parceria? cdurvaldealmeida@yahoo.com

    ResponderExcluir
  4. haha , eu tenho lábios beeeeeeeeeeeem carnudos e não to nem aí , capricho no batom vermelho , já que é ao contrário eu tenho olho pequeno e boca grande. Acho que por conta do nosso medo de usar é que a gente não usa. Mais adorei o post *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou arriscar entao e ver no q vaidar caso nao oste usareia dica da Ingrid brigadin amoreeee...

      Excluir