http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Beleza http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Cabelos http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/DIY http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/%23projetoingridmagra http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Look%20do%20Dia  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Dicas%20de%20make  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Moda https://www.youtube.com/user/semprelindamakeup

Acne e Maquiagem


Hoje vim tratar de um tema bastante pedido pelas leitoras do blog: ACNE!
Esse probleminha está presente na vida de muitas pessoas, então resolvi fazer o post sobre o assunto para tentar esclarecer algumas coisas.




O que é ?
A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.
A doença não atinge apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequente em mulheres.
As manifestações da doença (cravos e espinhas) ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.

Como tratar, eliminar, acabar com as espinhas ou acne ?

O melhor caminho a se tomar quando se tem problemas com acnes e espinhas e procurar um tratamento terapêutico. Porém algumas dicas e recomendações para tratar as acnes e espinhas são vistas a seguir:
  • Nunca esprema as espinhas ou acnes, isso deve ser feita por pessoas que estão cuidado das mesmas, se feita de maneira errada as lesões aumentam e possivelmente ficará com uma marca em sua pele.
  • A gravidez pode causar diversas alterações hormonais na mulher, que propiciam o surgimento da espinha ou acne, o ideal é evitar o uso abusivo de medicamentos, mesmo os que são aplicados somente na pele, o que pode acontecer é prejudicar a criança que está em formação ainda.
  • Sempre procurar um especialista para recomendar o tratamento ideal, porque essa doença varia muito de pessoa para pessoa.
    Dizem que a acne não combina com maquiagem, por isso uma boa parte dos médicos desaconselha o uso de maquiagem durante o tratamento da acne, já que a maioria dos produtos contém óleo na sua composição, obstruem os poros e podem, assim piorar o problema. Existe até uma doença chamada acne cosmética, que é a acne causada pelo uso inadequado de cosméticos, principalmente maquiagem.
    Mas isso não é uma verdade absoluta. Existem hoje produtos para maquiagem que não só não pioram o quadro de acne como podem até ajudar a tratá-la. São produtos feitos sem óleo e que podem conter agentes cicatrizantes e anti-sépticos na sua composição. Alguns ajudam ainda a controlar a oleosidade da pele, diminuindo o brilho e o aspecto pastel de feira, o horror das pessoas com esse tipo de pele.
    Deixo então algumas dicas importantes:

    1. Antes de se maquiar limpe bem o rosto, com o sabonete específico para pele com acne.

    2. Aplique um produto adstringente, que ajuda a fechar os poros melhorando o aspecto da pele.

    3. Use um protetor solar sem óleo, também indicado para pele oleosa.

    4. Um primer, deixa a pele com menos brilho, dando um aspecto mais aveludado.
    5. Procure produtos de boas marcas, indicados para pele oleosa e com acne, sem óleo na composição.
    6. Maquiagem mineral pode ser uma boa opção.
    7. Corretivos em tom verde são uma opção interessante mas é necessário treino para usar eles direitinho (estrear o produto em dia de festa não é uma boa idéia).
    8. Carregue um pó compacto sem cor, de preferência com filtro solar, para tirar o excesso de brilho durante o dia.
    9. Quando chegar em casa lave bem o rosto e aplique os produtos indicados pelo médico para a sua pele. Jamais, ja-mais mesmo, durma com a pele maquiada.
    IMPORTANTE: O uso do corretivo VERDE ajuda muito na hora da maquiagem. Ele suaviza as manchas vermelhas causadas pela acne. Após aplicá-lo, passe o corretivo bege por cima e o resultado será bastante satisfatório.


    Fonte> Sites da internet
    Agora, deixo um vídeo bastante assistido no youtube para vocês;

2 comentários:

  1. Onde encontro corretivo verde.. =D

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei o post sobre make e acne... Poderia fazer de produtos de preferencia nacional para pele oleosa (primer, base, corretivo, pó).

    Bjs!! Sucesso!!

    ResponderExcluir