http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Beleza http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Cabelos http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/DIY http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/%23projetoingridmagra http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Look%20do%20Dia  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Dicas%20de%20make  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Moda https://www.youtube.com/user/semprelindamakeup

Os 7 Pecados da Make



Juliana Lohmann é maquiada por Thiago Ronones (Foto: Malhação / Tv Globo)Juliana Lohmann, a Débora de Malhação, é maquiada por Tiago Ronones (Foto: Malhação / TV Globo)



Você é daquelas que nunca sabe qual é a medida certa de blush? Não consegue decidir a cor da base e do corretivo feito para você? Nunca sabe que make usar para o trabalho ou para a balada? Atenção! Você pode estar cometendo um dos sete pecados da maquiagem! Confira a lista de Tiago Ronones, maquiador de Malhação, e evite ir para o inferno fashion!
1) Base no tom errado: “Tem que ter cuidado na hora de escolher a base para não ficar muito branca ou muito bronzeada. Quando você for comprar a base, teste na maçã do rosto e procure ver o resultado em dois tipos de iluminação diferente para ter certeza de que é o tom certo para você.”
2) Excesso de corretivo: “Cuidado para não aplicar corretivo demais. A maquiagem fica muito carregada e o produto acaba acumulando nas linhas de expressão. Com o passar do dia, fica craquelado. Um horror! Quando for aplicar, use um pincel ou o dedo mesmo e espalhe bastante para não ficar acumulado.”
3) Blush em excesso: “É horrível, né? Parece que você levou um tapa na cara! Quando for passar o blush, dê um batidinha no pincel para tirar o excesso de produto. Na hora de aplicar, puxe o pincel em direção as têmporas, esfumando bastante para não ficar muito marcado”.
4) Lápis e rímel borrado: “Não tem coisa mais feia do que maquiagem borrada. Parece que você fez de qualquer jeito, na pressa. Preste atenção na hora de finalizar a maquiagem. Se você perceber que tem algo borrado, pegue um cotonete com um pouquinho de demaquilante e limpe a sujeira”.
5) Maquiagem para o ambiente errado: “Cada maquiagem tem seu tempo, seu ambiente. Se você vai para a escola ou faculdade, nada a ver usar um olhão marcado, escuro. Atenção ao momento! E ouse na maquiagem para a noite!”.
6) Lápis de boca em excesso: “Quando você for usar lápis de boca, respeite as linhas da sua boca. Não esqueça de passar nas extremidades. E use sempre o lápis no mesmo tom do batom!”.
7) Maquiagem sem retoque: “Se você não retocar a maquiagem durante o dia, vai ficar tudo craquelado, horroroso. Depois do almoço, use um spray de água termal e retoque o pó. Lencinhos de seda para tirar a oleosidade também são aliados!”.
* Reportagem retirada do site da Globo

Dúvidas??

Tire aqui: 

* E-mail: semprelindamakeup@gmail.com
* Fanpage: Sempre Linda Make-up
* Perfil Facebook: Ingrid SempreLinda Santos  (podem adicionar, que aceito com prazer) ;)
* Twitter: @semprelindamake





1 comentários:

  1. Belo post, disse tuuudo! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir