http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Beleza http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Cabelos http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/DIY http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/%23projetoingridmagra http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Look%20do%20Dia  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Dicas%20de%20make  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Moda https://www.youtube.com/user/semprelindamakeup

Beleza negra: Como escolher a base correta?


Oi meus amores, tudo bem com vocês?
Bom.. final de semana chegando e fiquei devendo tutorial pra vocês.
Mas explico!!! rs (antes que me ataquem)
O tempo mudou por aqui e eu, como sou alérgica... to acabada! Basta mudar o tempo, que não sou mulher pra nada, espirros e mais espirros, cabeça doendo e etc...
Mas... não deixaria de trazer um post legal pra vocês, então resolvi trazer um post bastante pedido que é esse: COMO ESCOLHER A BASE CERTA PARA NEGRAS?! 
Então, trouxe uma reportagem bem legal da UOL com super dicas do maquiador Wilson Eliodorio, especialista em evidenciar a beleza negra.
Espero que gostem !!! Ótimo final de semana pra vocês!!! *-*


  • Beleza negra: Saber o tom de fundo da pele - frio (esverdeado) ou quente (avermelhado) - é fundamental para escolher a base ideal
Encontrar o tom de base perfeito é um dilema para qualquer mulher, mas esse drama pode ser ainda maior para as negras. “O contraste natural de luz e sombra é maior, por conta da estrutura óssea, que deixa as reentrâncias mais evidentes como, por exemplo, o canto interno dos olhos e a lateral do nariz, que costumam ser mais fundos”, justifica o maquiador Wilson Eliodorio, especialista em evidenciar a beleza negra.
Assim como nas peles mais claras, as variações de cor entre as mulheres de pele negra geralmente têm três tons: claro, médio e escuro. As de pele clara são como as atrizes Sheron Menezes e Camila Pitanga; as de pele média têm o tom semelhante ao da atriz Taís Araújo e de pele escura são como a dançarina e apresentadora Adriana Bombom e a atriz Adriana Alves. Mas independentemente dessa variação é importante saber se o tom da pele é frio (esverdeado) ou quente (avermelhado). “Isso é fundamental para acertar a cor da base, assim como a do corretivo e do pó facial”, diz Wilson. Para saber se é frio ou quente, é simples, basta aplicar um hidratante no rosto e ficar embaixo da luz de um elevador. A iluminação, que combina lâmpadas fluorescentes com incandescentes, tem o mesmo efeito da luz do sol, o que assegura uma visão real. “Sob essa luz é só observar se os reflexos da pele são dourados ou avermelhados, que significa quente; ou prateados com uma nuance esverdeada, que é a pele fria”, explica o maquiador.
Antes de começar a se maquiar é importante que a pele esteja limpa e hidratada. Faça o mesmo no pescoço e colo e dê uma atenção especial aos lábios. "O hidratante pode funcionar como um primer, ele favorece a cobertura e a textura dos produtos aplicados na sequência", ensina o maquiador Wilson Eliodorio. Mas se preferir, use um primer
 Aplique uma base mais escura do que o tom natural da pele nos contornos: têmpora, lateral que liga o canto da boca à têmpora, lateral da testa, área do côncavo, lateral e aba do nariz. Aplique uma base mais clara, do que o tom natural da pele, na ponte do nariz, lateral do maxilar, buço (área entre o lábio superior e o nariz), queixo e na área das olheiras
Aplique uma base mais clara, do que o tom natural da pele, na ponte do nariz, lateral do maxilar, buço (área entre o lábio superior e o nariz), queixo e na área das olheiras
 Nos pontos de alta luz (base da sobrancelha, canto interno dos olhos, canto externo do ossinho da maçã, ponte do nariz, centro do queixo e canto externo do lábio superior) aplique uma base um tom mais claro ainda, do que o segundo mais claro, para iluminar. "Essa base é ideal para disfarçar manchas típicas da pele negra ? como a olheira arroxeada um pouco marcada (que faz parte da pigmentação natural) e o contorno da boca levemente mais escuro que o tom do rosto", diz Eliodorio. O corretivo só é necessário para imperfeições pontuais como uma espinha ou uma manchinha. E o tom correto deve ser bem próximo a cor natural da pele.
Com um pincel cheio e fofo espalhe os diferentes tons de base na pele com movimentos circulares. "Para esse mix de cores ficar perfeito, a pele deve estar bem hidratada. Quanto mais hidratada, mais uniforme e fluido será o resultado dessa mistura", justifica Wilson Eliodorio.
Para finalizar passe o pincel (nessa fase, pode utilizar também o pincel duo fiber) no sentido do centro do rosto para as laterais ? o acabamento fica perfeito.

A base perfeita:

Seguindo o princípio de pele quente ou fria é fácil chegar à cor de base ideal. Na hora de experimentar na pele antes de comprar, os reflexos do produto devem ser os mesmos identificados no elevador. Segundo o maquiador, a região certa para testar a base é aquela linha que vai do canto externo da unha do polegar em direção ao pulso passando por cima daquele ossinho. “Nessa linha é onde está a diferença de cor da pele que toma sol com a que não toma sol, é só aplicar a base nesse limite, espalhar e esperar secar. Feito isso, ela tem que ficar quase invisível para ser o tom ideal, depois é só ver se os reflexos são dourados ou prateados”, explica ressaltando que é melhor testar a base em luz natural, nunca nos espelhos com luzes de camarim que existem em lojas, já que estes podem distorcer o tom  real da pele.
Para saber a textura certa (se líquida, cremosa ou compacta) é preciso sentir conforto na pele, aquela sensação de cútis saudável, hidratada. A base certa traz sedosidade, brilho e maciez, se a que experimentar trouxer incômodo é melhor testar outra consistência até achar a agradável. “A base ideal deve proporcionar conforto, além de proteção solar, hidratação e boa cobertura”, resume Wilson.
Para trabalhar os volumes do rosto (contorno e o jogo de luz e sombra) é preciso um tom mais escuro e outro mais claro que o natural da pele, o que fica fácil depois de definir o tom principal. “Se der para investir em apenas dois tons, que seja o neutro e o mais escuro”, avisa Eliodorio.
Nada de efeito acinzentado:

Ao passar a base, é comum mulheres negras terem a sensação de que a pele fica com um aspecto acinzentado. “Isso acontece provavelmente porque ela usa uma base fria na pele quente ou vice-versa”, opina Eliodorio. No entanto outros dois fatores contribuem para essa sensação de pele com cor de cimento: a aplicação direta na pele, sem antes passar um hidratante ou primer e usar base mate na pele seca ou base acetinada na pele oleosa. “O certo é fazer o contrário, usar uma base mate nas oleosas, para amenizar a oleosidade natural; e usar uma base mais acetinada, com micropolímeros refletores de luz, nas peles secas, para não craquelar e ainda trazer um brilho natural que elas não têm”, justifica.

Fonte: Site Uol

Beijoquinhas e até a próxima!!!  

Novidades Coisa Di Menina Bijoux




Oi amorecos!
Vim hoje trazer as novidades da minha querida parceira: Coisa Di Menina Bijoux.
A lojinha está recheada de peças novas com super tendências para o verão.
Vamos ver?




E então, gostaram??
Para garantir suas peças, basta acessa a lojinha (CLICANDO AQUI), usar o código de desconto SLINDA e correr pro abraço!!! rs


Bjoquinhas e até a próxima ;)  

Coleção Blogueiras - Kolt




Olá amores! Tudo bem?

Vim trazer hoje mais uma novidade da Beauty Fair pra vocês!!!
O lançamento da COLEÇÃO BLOGUEIRAS dos esmaltes KOLT.
Não tenho fotos próprias, porque não tem câmera que fique com bateria naquele lugar! hahahaha
Muitaaa coisa pra se ver e fotografar. Quando passei pelo stand deles, já estava sem bateria. :(
Mas nem por isso deixei de perguntar tudo pra contar a vocês.

A coleção vem com 10 lindas e alegres cores para colorir ainda mais o nosso verão.
Inspirada nas blogueiras antenadas da atualidade, a coleção vem super fashion e para todos os gostos.

Além das cores lindas e nomes super criativos, a coleção possui em sua fórmula o NANO ARGAN que possibilita a hidratação das unhas e maior durabilidade no esmalte.


E então, gostaram da novidade???
Aguardem por muitas outras que virão!!!

Bjocas e até o próximo post!       

Parceria Tathy Adesivos




Oi amorecos, tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer mais uma novidade pra vocês!!!

Eu e a TATHY ADESIVOS fechamos parceria! E quem ganha com isso são vocês!!!
Isso mesmo, a Tathy trabalha com diversos modelos de adesivos para as unhas, pelúcias, caviar, fitas e muito mais!!!

Vamos ver um pouco do que ela tem?












E então gostaram???

Para conhecer mais dos produtos da Tathy, basta curtir a page dela no facebook (CLICANDO AQUI) e passear pelos álbuns para escolher o que mais lhe agrada!
E tem mais:
Mencionando o código de desconto SEMPRELINDA na hora de fazer o pedido... ganha desconto na hora!!!
Corre lá para dar um toque inovador em suas unhas!!!

uma beijoca e até o próximo post! ;)


Resultado do Sorteio - Maleta Fenzza





Oi meus amores!! Tudo bem com vocês?
Como foram de final de semana?

Pra abrir a semana com chave de ouro, vim trazer o resultado tão esperado:
MALETA FENZZA RECHEADA!!!

E a sortuda da vez foi MARIA LUIZA DA CRUZ DOS SANTOS .

PARABÉNS!!!!!!

Luiza, você tem o prazo de 48 horas para responder ao e-mail enviado por mim com os dados para envio do prêmio. Do contrário, um novo sorteio será feito.


FIQUEM LIGADAS MENINAS, SEMPRE TEREMOS NOVIDADES POR AQUI!!!!


ATÉ A PRÓXIMA!!!




Novidades Bora Colega Shop




Oi meus amores!!!!
Hoje é sexta-feira e dia de novidades!!!
Lembram que fechei parceria com a BORA COLEGA?
Pois é, agora a loja está com uma mega promoção e eu não deixaria vocês de fora dessa, né?
Então, vim trazer pra vocês o que a Karol linda me mandou por e-mail...
Vamos ficar com os cabelos lindos????


Gostaram??
Claro né!!! rs

Corram lá na loja para garantir os seus!!!

Não esqueçam do código de desconto: SEMPRELINDA


LINK DOS PRODUTOS :  (AQUI)
LOJA PRONTA-ENTREGA: (AQUI).



 BEIJINHOS ;)


** Post Publicado Gratuitamente





Trança Espinha de Peixe. Aprenda!




Oi meus amores!!!
Quer fazer uma trança legal, bonita, fácil de fazer e que seja diferente das tradicionais? Então, aposte na “Espinha de Peixe”: ela dá um ar moderno ao visual e pode ser usada tanto de dia quanto de noite! Por isso, retirei esse passo-a-passo da revista Toda Teen e resolvi trazer pra vocês.
Vamos aprender????

1 - Divida o cabelo na lateral. Separe duas mechas da parte da frente (no alto da cabeça) e cruze.
2 - Torça uma das mechas (a que cai para o lado da testa).

3 - Vá acrescentando mechas, ora da direita, ora da esquerda, “alimentando” a trança até chegar na altura da orelha. Trabalhe sempre com duas “pernas”, sendo uma torcida e a outra não.

4 - Nesse ponto começa a trança "Espinha de Peixe". Pegue uma nova mecha da lateral oposta (do outro lado da cabeça) e traga-a sobrepondo e juntando com uma das "pernas" da trança, de forma que você trabalhe sempre com duas partes.

5 - Tire uma nova mecha próxima da orelha e junte com a "perna" do lado oposto.

6 - Continue pegando mechas abaixo da trança e da outra lateral, sempre sobrepondo e “alimentando” o trançado. A mecha da direita vai para a esquerda e vice-versa.

7 - Continue assim e no final comece a usar mechas finas retiradas da própria trança para “alimentá-la”. No final, dê uma afrouxada para deixá-la desconstruída.



PRONTO!!! AGORA VOCÊ JÁ PODE ARRASAR!!!!


Recadoseglitters.com







Comprinhas na Beauty Fair e SP




Oi meus amores!
Tudo bem com vcs?
Bom, vim cumprir minha promessa e contar um pouquinho da minha viagem pra SP.
Conheci muita gente legal, trouxe muitas novidades.. e conto e mostro tudo no vídeo
vamos ver??



Espero que gostem...

Teremos mais e mais novidades em breve!!!
Bjocas

As Famosas mais bem Vestidas - Revista People




Nesta quinta-feira (13) a revista “People” divulgou a lista das famosas mais bem vestidas. Dá uma olhada!
mais-bem-vestidas-people
Fotos: Getty Images
Emma Stone foi eleita a celeb mais linda na categoria “Melhor look de red carpet“. Afinal, ela consegue chamar atenção com qualquer vestido, seja ele curto seja longo!
Jennifer Lawrence venceu na categoria “Revelação fashion“, com seus looks lindos para divulgar Jogos Vorazes pelo mundo.
Rihanna é a ganhadora da categoria “Looks ousados“, já que ela não tem medo nenhum em arriscar nos tapetes vermelhos!
Kate Middleton foi eleita a famosa com a melhor “Beleza Clássica”. Afinal, ela arrasa nos looks comportados e elegantes!
mais-bem-vestidas-people
Fotos: Getty Images
As irmãs Kardashian venceram na categoria “Divas Morenas”. Quem não ama o estilo sexy e cheio de tendências de KourtneyKim e Khloé?
A eleição das 10 mais estilosas ainda contou com famosas como Gwyneth Paltrow, a top Miranda Kerr,Reese Witherspoon, Jessica Alba e Diane Kruger.
Você concorda com a lista? Quem você acha que faltou?



** Reportagem site da capricho

Alguns Momentos da Beauty Fair


Oi meus amores!!!!
Tudo bem com vocês?
Bom... estou super agoniada ainda tentando organizar as coisas pra poder fazer um vídeo contando tudo sobre a Beauty Fair e mostras as comprinhas que fiz.
Mas... como sei que vocês estão super ansiosas pra saber sobre... vim trazer algumas fotos e um vídeo que fiz com alguns momentos meus lá.
Espero que gostem!!!
Breve farei o vídeo contando tudinho!!!! ;)
Bom final de semana!!!










Assistam ao vídeo abaixo para ver alguns momentos....