http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Beleza http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Cabelos http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/DIY http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/%23projetoingridmagra http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Look%20do%20Dia  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Dicas%20de%20make  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Moda https://www.youtube.com/user/semprelindamakeup

Dicas de Compras Internacionais on-line

POR: Thalita Campedelli




Muita gente me pergunta onde eu comprei certas coisas para os meus filhos, então resolvi vir aqui e fazer um post. O post de hoje é sobre compras internacionais, que são um pouquinho mais complicadas (mas não são um bicho de sete cabeças, hein!). 

Vou começar explicando três pontos básicos:

- Pagamento: Como os sites são internacionais, só dá para pagar com cartão de crédito ou Paypal*. É bom lembrar que tanto para usar o cartão diretamente no site, quanto para usá-lo através do Paypal, o cartão tem que ser internacional e deve estar desbloqueado para compras no exterior. Se você não tiver um cartão internacional, o jeito é pedir para alguém que tenha comprar para você ou também pode comprar das pessoas que adquirem o produto lá fora para revender aqui.

- Importação: No caso de que o vendedor seja pessoa física e não loja, assim como normalmente é no eBay, você pode gastar até US$ 50 (produto + frete) e não vai ser taxado. Se você fizer a compra de uma loja, não existe um valor máximo que vai te manter na segurança de não pagar imposto: é na sorte. Mas o que é esse tal imposto? Funciona assim: quando você compra um produto do exterior, você está importando. Todo produto importado é sujeito à uma tributação, que é de 60% do valor total (produto + frete). Você pode ter sorte e o produto vai chegar direto na sua casa ou pode não ter tanta sorte assim. No caso da sua encomenda ter sido taxada, você receberá em casa (no endereço de entrega do produto) um telegrama te avisando que foi taxada e valor que você deve pagar para retirar o produto nos Correios.

Minha opinião: como aqui tudo é caro, em alguns momentos vale muuuuito a pena comprar o produto lá fora, ainda que eu seja taxada.

Entrega do produto: Se a encomenda estiver saindo da China/Coreia/Singapura pode se preparar para esperar pelo menos um mês. Demora mesmo mas normalmente chega! Se a encomenda estiver saindo da Inglaterra ela demora, normalmente, no máximo um mês. Agora se a encomenda estiver saindo dos Estados Unidos existem três tipos de frete a se considerar para diminuir sua espera: 
- o First-Class Mail International é um frete para produtos de até 1,8 kg. O tempo de entrega varia entre 2 semanas e três meses. Ele não possui rastreio.
- o Priority Mail International  possui o prazo de entrega de 8 dias úteis até 30 dias (mas pra mim sempre chega, em no máximo, três semanas) e tem rastreio.
- o Express Mail é um frete que com entrega super rápida e tem rastreio.

Minha opinião: já li, não em um mas em vários sites, que a melhor opção é pedir pelo Priority. O First-Class não possui rastreio e o Express é sempre taxado. Tenho usado Priority desde então e 98% das minhas encomendas não foram taxadas.

Semana que vem, trarei um post com indicações das lojas que costumo comprar. 
AGUARDEM!! :)


Paypal é um site que, através de um cadastro, armazena as informações do seu cartão. A maioria dos sites aceita Paypal e a vantagem é que a compra ficar bem mais rápida, já que não vai precisar entrar com as informações do seu cartão toda vez que for comprar alguma coisa. Eu nunca tive problema de segurança em relação aos dados do meu cartão.








0 comentários:

Postar um comentário