http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Beleza http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Cabelos http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/DIY http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/%23projetoingridmagra http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Look%20do%20Dia  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Dicas%20de%20make  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Moda https://www.youtube.com/user/semprelindamakeup

Lavando as Roupas do Bebê

POR: Thalita Campedelli

Fonte: iStockphoto
Quando completei 28 semanas de gestação, resolvi começar a lavar as roupas da Nina. Eu acho que as pessoas começam a lavar as roupas do bebê lá depois das 32 semanas, mas dessa vez eu comecei mais cedo. Tenho muita coisa para fazer aqui e não queria deixar essa lavagem, um tanto quanto demorada, para fazer em cima da hora. 

A primeira lavagem das roupinhas do bebê é super importante: você quer limpar a roupa (já que ela passou por outros lugares) mas não quer deixar resíduos dos produtos de limpeza. Para lavar as roupas do bebê é indicado o uso de um sabão específico para roupas infantis (neutros) ou sabão de coco. O uso de amaciante não é recomendado: a química do produto pode desencadear reações alérgicas, já que a pele do recém nascido é muito sensível.

Na hora de lavar tem gente que lava na máquina e tem gente que prefere lavar na mão, usando balde (ou bacia) para deixar de molho e depois enxaguar. Se for usar a lavadora é muito importante ter certeza de que não há resíduo de sabão em pó comum, amaciante, tira-manchas ou alvejantes. É bom também investir naqueles sacos protetores de roupa para preservar as roupinhas de recém nascido que são normalmente bem delicadas. Já se for lavar na mão, é bom usar baldes só para as roupinhas do bebê, justamente para evitar o contato com resíduos de produtos químicos. Aqui eu preferi lavar na mão, mesmo porque eu tinha acabado de testar uns produtos novos (sabão/amaciante) na lavadora, então não quis arriscar. Independente de como seja feita a lavagem é sempre bom lembrar de enxáguar bem as roupinhas.

Depois de lavar as roupas vem a hora da secagem, que pode ser feita na secadora ou no varal. Usar o ferro é indicado para esterilizar o tecido, mas a alta temperatura também dá para alcançar na secadora. Eu passei só os vestidinhos, lençóis, mantas e cueiros. As outras peças de roupa saíram arrumadinhas da secadora.

O último passo é separar as roupinhas e guardá-las. Como eu comecei a lavar as roupas no início do sétimo mês, guardei todas em sacos a vácuo, separando por tamanho. Aí ficou tudo organizado e seguro (contra a sujeira).



O próximo passo é arrumar as malas da maternidade! Mas vou deixar isso para as próximas semanas...

Beijos!



0 comentários:

Postar um comentário