http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Beleza http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Cabelos http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/DIY http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/%23projetoingridmagra http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Look%20do%20Dia  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Dicas%20de%20make  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Moda https://www.youtube.com/user/semprelindamakeup

A lancheira infantil e seus acessórios

Todo ano é bom parar para pensar se os lanches que seu filho leva para escola são saudáveis o suficiente, certo? Os bons hábitos de alimentação começam na infância e se a criança já não come bem, pode se tornar um adulto com problemas de saúde. Mas isso todo mundo sabe, né?  Complicado mesmo é organizar um cardápio semanal de lanches para a escola e fazer com que a criança se interesse por aquele tipo de comida. Eu não sou conhecedora de uma verdade universal que faça toda criança mudar de gosto instantaneamente, mas juntei aqui algumas dicas para ajudar no processo. Vamos lá?
MONTE UM LANCHE BALANCEADO!  A dica é seguir uma fórmula: proteína + carboidrato + fibra + água, suco ou chá (hidratar). É bom evitar industrializados, principalmente os que contém quantidades altas de sódio e de açúcar. Respeitando essas regras (e usando a fórmula) é possível montar várias opções de lanche saudável. Por aqui eu não uso pão integral nem nada que contenha leite (por causa das restrições alimentares dos meninos), mas sanduíche e iogurte são ótimas opções. É bom lembrar que não existe a super necessidade de mandar sempre suco. Se não conseguir suco natural ou de polpa, mande um chá caseiro (sem cafeína e açúcar de preferencia) ou até água (não tem coisa melhor).
TORNE A COMIDA DIVERTIDA! Descobri aqui em casa uma solução para o nariz torcido na hora de comer: tentar chamar a atenção dos meninos tornando a comida divertida. Na aparência mesmo. Usar cortadores, forminhas, palitinhos... tudo isso vai fazer a criança se interessar por aquilo que está vendo. Uma dica legal é usar um pote que tenha divisórias, porque além da praticidade de separar tipos diferentes de comida, cria um visual  legal para a criança apreciar.
FIQUE ATENTA À CONSERVAÇÃO DOS ALIMENTOS! É importante prestar atenção se o lanche será conservado corretamente. Prefira lancheiras e garrafas térmicas (escuras de preferencia, para o suco nao oxidar). Caso você decida montar um lanche com gelatina ou frutas já partidas é interessante colocar um gelinho reutilizável dentro da lancheira. 
Espero que o post ajude! Um beijo

0 comentários:

Postar um comentário