http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Beleza http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Cabelos http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/DIY http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/%23projetoingridmagra http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Look%20do%20Dia  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Dicas%20de%20make  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Moda https://www.youtube.com/user/semprelindamakeup

A organização da cômoda do bebê

Já comentei no meu blog que meus três filhos dormem no mesmo quarto. O Bernardo (4 anos), o Tomás (2 anos) e a Nina (7 meses) dormem todos no mesmo cômodo. Eu, pessoalmente, acho que não ficou apertado. São duas mini-camas, um berço e duas cômodas. Nas cômodas eu guardo as roupas e produtos de higiene. As outras coisas (roupa de cama, toalha, fraldas, panos etc) eu guardo no armário embutido do quarto mesmo. Hoje vou mostrar a cômoda da bebê:
Tentei botar essa visão geral da cômoda da Nina para tentar explicar melhor. Em cima da cômoda fica o kit higiene, o trocador e alguns produtos de higiene. Atrás da cômoda, na parede, eu colei uns adesivos e também pendurei a porta de maternidade. As gavetas eu tive que travar, se não o Tomás abre e bagunça tudo. Usei essas travas aqui e tem funcionado muito bem! Na porta da cômoda tem um cabideiro, onde eu penduro os vestidos dela e guardo os sapatinhos.
Agora vamos ver as gavetas:
Na primeira gaveta eu coloquei tudo que não é roupa: pomada, termômetro, meia, faixa... tudo isso! Aí também algumas coisinhas que quase nunca uso (e algumas que eu nunca usei) mas ficam próximas caso eu precise, tipo controle remoto do móbile, remédio para cólica etc. Achei melhor separar tudo em organizadores, mas não é nada muito complexo.
Na segunda gaveta guardo os bodies da Nina, tanto os de frio quanto os de calor. Essa é a peça de roupa que ela mais usa (e mais suja!) então tenho vários. Nessa gaveta ainda deu espaço para deixar os brinquedinhos, naninhas e tal.
Na terceira gaveta guardo os macacões, casaquinhos, camisetas e leggings. A Nina mudou do tamanho 3 para 0 6 (meses), então existem mais algumas leggings e camisetas que não estão na foto.
É isso, gente! Espero que tenha dado para ter uma ideia da organização 
não tão organizada da cômoda da bebê! O estilo de vida e a quantidade de coisas que o bebê tem varia muito de família para família, então o essencial é tornar tudo o mais prático possível para o dia-a-dia. Foi isso que eu fiz aqui :) Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário