http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Beleza http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Cabelos http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/DIY http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/%23projetoingridmagra http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Look%20do%20Dia  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Dicas%20de%20make  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Moda https://www.youtube.com/user/semprelindamakeup

Limpando o tapete de EVA

Uma das melhores coisas que eu comprei para os bebês foi, sem dúvida, o tapete de EVA! O piso daqui nem é tão frio, mas não rola de deixar bebês se arrastando pelo chão o dia inteiro. O primeiro conjuntinho de tapetes que eu comprei foi um com 24 peças, cada uma com uma letra ou número, tipo esse aqui. O problema é que ele não funcionava bem como um tapete, já que os meninos viviam tirando as letras/números e espalhando por aí. Um tempo depois achei um conjunto de 8 placas de tatame (com 1 cm de espessura) de 0,63 m x 0,63 m cada, por R$ 69 lá no Sam’s Club. Isso tem mais de um ano, e com essas placas eu estou bem feliz.
Os meninos estão maiores e adoram o tapete: lá eles brincam e tiram soneca. Mas como eles usam esse tapete todo dia é preciso manter as placas beeem limpas. Toda tarde, enquanto os meninos estão na escola, eu aproveito para fazer aquela “faxina geral” na casa e o tapete ocupa uma parte desse meu tempo. A minha rotina de limpeza dos tapetes é assim: toda dia eu passo um pano com álcool por cima e a cada dois dias eu desmonto tudo para varrer embaixo. Mas isso não sendo suficiente (e raramente é), toda semana eu desmonto as placas e lavo, uma a uma, no chuveiro, com uma escova de limpeza e uma mistura de água com sabão de côco em pó (ou líquido).
No começo eu fiquei em dúvida sobre qual seria o melhor método para fazer essa limpeza “mais profunda” no tapete, mas depois de uma breve pesquisa eu vi que é a mesma maneira que academias de jiu jitsu usam para limpar os tatames. Bem… se limpa tatame esportivo, com certeza limpa “tapete de bebê”, né? E vem dando certo :)


Para lavar as oito placas eu misturo uns 50g de sabão para 2L de água. Uso a escova para esfregar os tapetes dos dois lados e depois ligo o chuveiro para tirar tudo. Parece trabalhoso, mas na realidade eu levo uns 30 segundos esfregando cada placa e outros 30 para passar a água. É bem rápido :)
A parte mais importante é secar ao sol, isso evita fungos. Como eu moro em apartamento, a solução que eu encontrei foi botar para secar na janela mesmo, hehehe.


Acho que aqui não demora nem 30 minutos para secar completamente. No final, eu acho essa limpeza bem prática.
Um beijo!


0 comentários:

Postar um comentário