http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Beleza http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Cabelos http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/DIY http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/%23projetoingridmagra http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Look%20do%20Dia  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Dicas%20de%20make  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Moda https://www.youtube.com/user/semprelindamakeup

Açúcares Saudáveis: uma boa pedida!


Atire a primeira pedra quem não se rende àquele docinho tão necessário após ao almoço ou em qualquer momento que julgue necessário – se for TPM, então, pode multiplicá-los! O problema é que essas ocasiões, na maioria das vezes autoindulgentes, nos colocam em contato com gramas e mais gramas de açúcar refinado, um dos maiores vilões da vida saudável!

Com o #projetoverão bombando durante o ano todo e as musas fitness compartilhando milhares de dicas pra uma vida com menos calorias todos os dias, isso já não é mais uma novidade, né? Mas, afinal, você sabe porque o açúcar compromete tanto nossa saúde? Segundo a Dra. Alice Amaral, especialista em Nutrologia e Medicina do Exercício e Esporte pela Associação Médica Brasileira, ele é um antinutriente!

"Além de um grande responsável pela cárie dental, ele pode causar resistência à insulina e diabetes tipo II. Também é considerado cancerígeno, causa obesidade e fermentação (gases), dificulta a digestão dos alimentos e aprendizado, provoca hiperatividade, diminui a produção do hormônio de crescimento em crianças e acelera o envelhecimento", alerta Alice!

Já deu pra perceber que o assunto é sério, né? E a Dra. reforça que o ideal é tirar o açúcar refinado totalmente da dieta. "Do ponto de vista nutricional, ele não acrescenta em nada e causa problemas de saúde. Vive melhor e de forma mais saudável, quem nunca comeu açúcar na vida", completa. 


Antes que você comece a se desesperar, adianto: existem várias opções de açúcar que são saudáveis e mais recomendados pra consumo! A Dra. Patricia Davidson, que cuida da alimentação de beldades como Grazi Massafera, Paola de Oliveira Anitta, indica quais são e suas propriedades. Confira abaixo:

Açúcar de coco: É muito nutritivo! Tem elevada quantidade de Potássio, Magnésio, Zinco e Ferro e é uma fonte natural de Vitaminas B1, B2, B3 e B6.
 Seu sabor é muito parecido com o sabor do açúcar mascavo. Não é processado, adulterado e filtrado, não contém conservantes. Conhecido por ser o adoçante mais sustentável do mundo.

Açúcar orgânico: Não passa por processos químicos. Apresenta característica mais escura e cristais são maiores. Mantém maior teor de nutrientes comparado ao açúcar refinado.

Açúcar Mascavo: O açúcar mascavo é um açúcar não refinado, portanto natural e livre de produtos químicos contém quantidades significativas de cálcio, ferro, potássio e magnésio.

Açúcar Demerara: Passa por um refinamento leve  e não tem adição de aditivos químicos.Mantém boa quantidade de nutrientes  e tem bom valor nutricional quando comparado ao açúcar refinado. Não altera sabor e nem cor das preparações.

Stévia: É um adoçante natural, feito à base de uma planta medicinal chamada Stévia que possui propriedades adoçantes. Ele é comercializado na forma líquida, em pó ou em comprimidos É totalmente natural e não contém calorias.


Gostaram? Agora é só procurar aquele que mais te agrada e ser feliz! rsrsrsr



*Fonte: Revista Glamour


0 comentários:

Postar um comentário