http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Beleza http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Cabelos http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/DIY http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/%23projetoingridmagra http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Look%20do%20Dia  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Dicas%20de%20make  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Moda https://www.youtube.com/user/semprelindamakeup

Roteiro de Turismo: Praia de Camburi

POR: Ingrid Aleixo

Oi meus amores, tudo bem?
Hoje voltei com mais uma dica de viagem da ROTEIRO DE TURISMO para vocês.
Vamos conferir?



São Sebastião é com certeza uma das cidades do litoral norte paulista que tem uma variedade de passeios e praias muito grande, uma delas é Camburi, um lugar conhecido por suas ondas, baladas e belíssimo pôr do sol, a praia é também referência  gastronômica na região, com restaurantes de ótima qualidade.


    Além disso em Camburi existe ainda uma região muito grande de mata atlântica, praticamente intocada, com cachoeiras, fauna e flora impressionantes que atraem turistas de diversas regiões.


    A região é conhecida como os sertões de Camburi, lá existem 2 lugares que são de maior conhecimento do público em geral, o sertão do Cacau e o sertão do Piavu, trilhas ecológicas que se iniciam na estrada do cacau.

    A trilha do cacau é de dificuldade baixa, podendo ser feita por crianças e idosos, no caminho é possível ver plantas que só habitam a região, pássaros e outros animais encantam a todos nessa caminhada que dura aproximadamente 40 minutos.


    Três cachoeiras esperam os turistas que se aventuram nessa trilha, com águas limpas e muitas vezes frias, são lugares ótimos para banhos, bem perto uma das outras as cachoeiras são um ótimo passeio para crianças, na última do percurso existe uma pedra de onde é possível fazer um mergulho de mais ou menos 2,5 metros de altura.


    Outra característica dos Sertões de Camburi é o artesanato local, várias pessoas comercializam peças feitas de Caxeta, uma árvore nativa, apesar de estarem cada vez em menor número existem projetos para que haja um manejo sustentável dessa arte, para que os locais consigam se manter sem prejudicar o meio ambiente.


     Com fácil acesso pela rodovia Rio-Santos ou também para quem parte de São Paulo existem outras alternativas para se chegar em São Sebastião, que começam pela rodovia Ayrton Senna, depois existem 2 outras opções pela Imigrantes ou Tamoios, depois é só seguir em direção a São Sebastião até chegar em Camburí e depois seguir pela estrada do cacau, até os sertões de Camburi. Para informações sobre pousadas em Camburi acesse ROTEIRO DE TURISMO.



Publieditorial




0 comentários:

Postar um comentário