http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Beleza http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Cabelos http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/DIY http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/%23projetoingridmagra http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Look%20do%20Dia  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Dicas%20de%20make  http://www.ingridaleixo.com.br/search/label/Moda https://www.youtube.com/user/semprelindamakeup

Roteiro de Turismo: Visconde de Mauá

POR: Ingrid Aleixo

Oi meus amores, tudo bem?
Hoje vim trazer um tema diferente para vocês, queridas leitoras.
Muitas vezes queremos fazer uma viagem legal e ficamos sem saber pra onde, o que o lugar nos oferece... dúvidas e dúvidas não é mesmo?
Então... a ROTEIRO DE TURISMO veio nos ajudar com isso! ;)
Vamos ver a dica de hoje?





Um clima tropical agradável é o que espera os turistas que resolvem conhecer Visconde de Mauá. O distrito do município de Resende, no estado do Rio de Janeiro, na região da Serra da Mantiqueira onde cachoeiras e rios de águas cristalinas são abundantes.

A natureza exuberante é um dos destaques do lugar, com pousadas e chalés que estão próximos de cachoeiras e outras belas paisagens mas não só de verde que vive a cidade, a cultura local é muito forte.


É praticamente impossível alguém que visite a região e não leve para casa alguma lembrança feita por pessoas de Visconde de Mauá. O artesanato é uma atividade muito disseminada lá e diversas famílias sobrevivem disso.

Os produtos feitos em cerâmica são um dos mais procurados, em especial as pequenas casinhas que imitam as de verdade que ali existem, diversos ateliês estão espalhados por Visconde de Mauá e região.

A Casa das Velas é outro tradicional local para comprar lembrancinhas de Visconde de Mauá. Situada na Alameda Gastronômica Tia Sofia, bem no centro da Vila de Maringá, a loja oferece há mais de 20 anos uma infinidade de modelos e formatos de velas. 



Outro produto típico da região é o bolo húngaro, feito de maneira artesanal e tradicional, o doce é feito com canela, nozes, castanhas e açúcar mascavo, é uma das coisas mais procuradas. O bolo é vendido na pousada Bolo Húngaro, situada na Vila de Mauá, na rua Perciliana 32. 



    Queijos e produtos a base de trutas também feitos de modo artesanal são encontrados em Visconde de Mauá e região, os queijos de vários tipo e com temperos diferentes são uma delícia e acompanham bem qualquer lanche.

    Tanto para quem vem de SP ou RJ a Dutra é o melhor caminho, a entrada para Visconde de Mauá é bem sinalizada, para quem vem do RJ a entrada fica depois de Resende e para quem vem de SP fica após Itatiaia. Você que gostou das dicas de Visconde de Mauá e pretende visitar a região acesse ROTEIRO DE TURISMO e encontre boas opções de pousadas em Visconde de Mauá.


Publieditorial





0 comentários:

Postar um comentário