Oi meus amores!!! Como foram de final de semana?
Postei no Instagram (@semprelindamakeup), uma foto da Kim Kardashian que fiquei meio que horrorizada e foi quando decidi pesquisar sobre isso para as mamães de plantão! ;)
O post de hoje, é para as futuras mamães ficarem atentas aos tipos de sapatos que NÃO devem ser usados durante a gestação, pois podem causar prisão da circulação e outros tipos de problemas.
Então, separei uma matéria da GNT que achei super importante pra nós, vamos ver?
 |
Kim Kardashian em Beverly Hills / FameFlynet - The Grosby Group Los Angeles |
Por Bruna Capistrano
Todos os sapatos contraindicados para serem usados na gravidez você pode conferir no look de Kim Kardashian.
Kim Kardashian x Kate Middleton: o certo e errado das grávidas do momento
A socialite americana, com frequência, usa salto alto, sapato de bico fino, rasteirinhas e sandálias de tiras. Os quatro modelos de sapatos devem ser evitados pelas grávidas, de acordo com a ginecologista e obstetra Erica Mantelli, pois facilitam o que muitas mulheres querem evitar durante a gravidez, o inchaço.
Saiba o que você pode fazer para diminuir o inchaço durante a gravidez
"A Kim não tem muito cuidado com o que usa. Mas sabendo fazer as escolhas certas, dá para fugir do problema.
O solado do sapato deve ser de borracha e ter de 1 cm a 2 cm, já que muito maior do que isso é um risco para a grávida", diz. Abaixo, a médica explica os fatores que levam ao inchaço, ou edema, durante a gravidez.
1
Por que a grávida fica inchada?
As mudanças hormonais alteram o retorno venoso durante a gestação. Isso quer dizer que a retenção de líquidos é maior e o aumento do tamanho do útero comprime os vasos da região pélvica, dificultando a circulação do sangue das pernas para o coração. O problema acontece com maior incidência nos membros inferiores, como as pernas, pés e tornozelo, no início do sétimo e oitavo meses.
2
Sapatos podem ser os vilões do inchaço
Sandálias de tiras e rasteirinhas, e sapatos altos ou de bico fino, devem ficar no fundo do armário da grávida. "O salto deve ter, no máximo, 4 cm e sem bico fino para não apertar a ponta dos pés. As rasteirinhas sobrecarregam o calcanhar, causando dor nas pernas e nas costas. Resumindo, o solado deve ser de borracha e ter de 1 cm a 2 cm, já que muito maior do que isso é um risco para a grávida. Com o aumento do abdômen por causa do crescimento do útero, o eixo de gravidade da mulher é alterado e ela pode se desequilibrar e cair", finaliza a ginecologista e osbtetra Erica Mantelli.
3
Quando o inchaço na gravidez é perigoso?
O edema normal é aquele que acontece perto do fim da gravidez e não é muito intenso. Se a mulher engorda mais de 2kg por semana é sinal de que tem algo errado, assim como os inchaços que ocorrem somente de um lado, pois pode ser o indício de uma trombose. "O inchaço assimétrico e muito intenso é preocupante. Quando atinge o rosto e olhos é sinal de alerta, pois significa que a situação nos membros inferiores está pior", explica Erica Mantelli. Segundo ela, acompanhar a pressão arterial é importante, já que, no caso das grávidas, a pressão não pode ser maior ou menor do que 140x90.
4
Inchaço com 4 ou 5 meses de gravidez
De acordo com a especialista, é comum a mulher se sentir inchada com 4 ou 5 meses de gestação porque é quando ocorre o maior ganho de peso. "Por isso é tão importante que em toda consulta a médica verifique a pressão arterial da paciente, examine com cuidado as mãos, os pés, as pernas e o corpo para verificar se está havendo um inchaço dos membros diferente do normal", explica Erica Mantelli. Vale lembrar que ganho excessivo de peso é uma das principais causas do inchaço.
Nenhum comentário: